segunda-feira, 23 de abril de 2012

comemorações


MAIS UM DIA DEDICADO AOS LIVROS!



Hoje é o Dia Internacional do Livro e dos Direito Autorais e também o dia do Médico Escritor, ou seja, não poderíamos deixar de escrever um post! O dia 23 de abril foi escolhido como Dia Internacional do Livro, pois é a data de falecimento de Cervantes, Shakespeare e outros autores, porém não estamos comemorando a morte e sim toda a vida e beleza que eles eternizaram nas páginas de nossos livros. E nós apostamos que vocês nem fazem ideia de quantos escritores incríveis eram médicos.
O português Antonio Lobo Antunes, que escreveu Os cus de Judas (livro que há alguns anos estava nas listas dos vestibulares); o inventor de Sherlock Holmes não poderia ser esquecido, Arthur Conan Doyle utilizou muito de seus conhecimentos médicos para escrever como o detetive e o caro Watson desvendavam crimes e mistérios; quem diria que o médico Rabelais, seria o escritor de Pantagruel e Gargântua; realmente não sabíamos que Guimarães Rosa também era médico, sobre ele nem precisamos tecer comentários e assim a lista segue com Joaquim Manuel de Macedo, Anton Tchekov, Manuel Antônio de Almeida, Pedro Nava, Moacyr Scliar, etc.
Seja pelo Dia Internacional do Livro, pelo dia do Médico Escritor ou pelo Dia Nacional do livro infantil, o que queremos é incentivar a leitura! Então, por favor, leiam livros! Só hoje não vale, leiam sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário