quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Literatura e Cinema

DO LIVRO AO FILME




Infelizmente, os nossos livros ainda não viraram filmes, e apesar de toda a discussão "livro x filme", vocês não ficam animados quando um livro que gostam muito vai parar no cinema?
Então nós resolvemos fazer o seguinte: vamos falar quais filmes têm tudo a ver com os nossos livros, quem sabe vocês ficam intrigados e correm para a locadora ou para a livraria!

O livro Mulheres Malqueridas pode fazer as mulheres pensarem instantaneamente no filem Ele não está tão a fim de você. Os dois chamam atenção para a seguinte pergunta: porque uma mulher continua o relacionamento ou corre atrás de um cara que não a ama como ela merece?


 


O livro Para Salvar o Planeta Liberte-se do Capitalismo pode ser associado com o filme do Al Gore, Uma Verdade Inconveniente, os dois tratam de questões ambientais e questionam as nossas atitudes sustentáveis.







Vocês conseguem pensar em mais algum filme relacionado aos nossos livros?

2 comentários:

  1. Prezados:
    Venho por meio deste, solicitar parceria para meu blog http://lilianpoesiablogs.blogspot.com/. O Blog Poesia na alma busca trabalhar e difundir a literatura sem preconceitos e discriminação. Inicialmente um blog com intuito de abarcar apenas poesias, mas com o crescimento e o surgimento de um grande grupo de leitores exigentes, acabei por mudar o formato atual e deixá-lo mais acessíveis a todos aqueles que amam a arte, moda e principalmente a literatura!

    No momento conto com um número crescente de seguidores no blog e no twitter, além de mais de 3000 contatos por email. Mas para continuar nesse ritmo acelerado é necessário estar ciente das novidades editoriais com resenhas, entrevistas e sorteios. Portanto coloco-me a disposição da Editora para uma parceria conforme o modelo que vocês já seguem com outros sites literários!

    No aguardo da resposta!

    Lilian Farias

    ResponderExcluir
  2. email de contato >>> lilianfarias_educadora@hotmail.com

    ResponderExcluir