quarta-feira, 20 de junho de 2012

leitura

CONHECENDO SEUS DIREITO NA SAÚDE





Hoje vamos falar sobre um assunto muito importante: a nossa saúde. E por isso fazemos uma pergunta a todos que estão lendo: vocês conhecem os seus direitos na saúde?
Todos os dias pode-se ler as notícias sobre a situação dos hospitais públicos, porém se não soubermos quais são os nosso direitos, como poderemos reivindicá-los?
Vocês sabiam, por exemplo que o paciente tem direito à terapia denominada acupuntura nos serviços públicos de saúde, desde que prescrita por profissional de saúde da área pública? Ou que é direito dos usuários dos serviços de saúde recusar tratamentos dolorosos ou extraordinários para tentar prolongar a vida?
Acreditamos que esse é um livro que todos deveriam ter em casa e que deveriam fazer uma leitura atenta do seu conteúdo, pois trata de um assunto sério e de interesse geral.
Como diz a autora do livro, Lenir Santos: "A saúde é um bem protegido constitucionalmente, cabendo ao Poder Público garantir o acesso universal e igualitário às ações e serviços de saúde visando à sua promoção, proteção e recuperação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário