segunda-feira, 2 de abril de 2012

leitura


QUEM DIRIA? VOCÊ LENDO UM LIVRO!



Alguém aqui já viu o filme Fahrenheit 451, do Truffaut? Vamos situar vocês só um pouco, o filme é baseado no livro de Ray Bradbury e a história se passa em uma sociedade onde os livros são proibidos e o trabalho dos bombeiros é queimá-los. Acredito que todos que assistiram já tiveram um pouco de medo de viver sem livros (e só assistindo televisão) e também ficaram emocionados com os personagens que se esforçam para decorar os textos antes que todos os exemplares sejam queimados e caiam em esquecimento. Mas por que estamos falando desse filme? Na verdade, o que estamos tentando fazer aqui é um incentivo à leitura.
Em 28/03/12, saiu uma reportagem na parte de educação do Estadão.com sobre a queda de número de leitores no Brasil. Ficamos tão envolvidos com a internet e a televisão que os livros estão virando objetos de decoração em nossas estantes e as bibliotecas estão cada vez mais vazias. Agora que acabou o Big Brother será que não está na hora de pensar em ler aquele livro que está guardado, só esperando para ser folheado? E aquela biblioteca que fica pertinho da sua casa, mas você nunca entrou? E que tal usar a internet para ler um livro, ao invés de ficar horas nas redes sociais? (clique aqui para ver alguns sites que oferecem livros digitais gratuitos)
O filme Fahrenheit 451 parece um exagero e é um extremo que não queremos alcançar, então estamos pedindo, por favor, pegue um livro, sente em algum lugar silencioso, esqueça das outras coisas e deixe-se levar por uma boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário