quinta-feira, 8 de março de 2012

comemorações

FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES!!!


Hoje é o dia em que nos lembramos de todas as lutas e superações do sexo feminino. Como diz nossa autora Mariela Michelena, “Ao longo do último século, foram muito valiosos os territórios que a mulher conquistou. O voto, a independência econômica e a possibilidade de decidir como, quando, onde e com quem terá seus filhos são conquistas indiscutíveis” (Livro Mulheres Malqueridas)
Como todas essas conquistas estão consolidadas, às vezes, nos esquecemos do trabalho e do confronto que foram necessários para que a mulher ocupasse a posição que ocupa agora na sociedade, mas o Dia Internacional da Mulher retoma tudo isto.
Temos que homenagear as mulheres que conquistaram e todos os dias querem conquistar mais, seja por gostar de desafios ou porque no mundo ainda existe “o preconceito”. Parabéns para você Mulher que é cheia de esperança e força, mesmo diante dos desafios da vida.
Pois ser mulher é: ser forte e delicada, ser atarefada e vaidosa, ter voz ativa e mansa; ser mãe, filha, esposa, namorada e amiga; é ser tudo e um pouco mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário