sexta-feira, 24 de agosto de 2012

filmes

O FILME COLEGAS GANHA PRÊMIO NO FESTIVAL DE GRAMADO


Nos últimos dias vocês devem ter lido sobre o filme Colegas, não é? Bom, para quem ainda está por fora, vamos colocar a sinopse aqui:


Colegas é um filme que aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através dos olhos de três jovens com síndrome de Down. São eles: Stalone, Aninha e Márcio, colegas que se comunicam basicamente através de frases célebres de cinema, resultado dos anos em que trabalharam na videoteca do Instituto Madre Tereza, local onde vivem. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, resolvem fugir no carro velho do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Marcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras confusões e aventuras como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.
O longa metragem, dirigido por Marcelo Galvão ganhou o Kikito de melhor filme no Festival de Gramado. Agora eles estão fazendo uma campanha de crowdfunding para que o filme seja exibido em um número maior de salas de cinema. Se você quer ajudar é só clicar aqui: http://catarse.me/pt/colegas
Para quem quer saber mais sobre Síndrome de Down e inclusão social de pessoas com deficiência, leiam os livros da Saberes Editora: Viajantes Inesperados e Síndrome de Down de A a Z.


Nenhum comentário:

Postar um comentário