terça-feira, 26 de junho de 2012

leitura

VIDA DE EMPREGUETE E MULHERES MALQUERIDAS



Gente, quem não se diverte com a novela Cheias de Charme? Com a musiquinha chiclete das empreguetes? Com as idéias de Chayene? Com as mancadas da Socorro? Com o Fabian?
A novela está fazendo um super sucesso, com muitas imitações do trio musical pela internet (por exemplo a paródia Eu Sou Mesmo Piriguete da música Vida de Empreguete). A novela das sete tem sempre um toque de pastelão, mas o assunto abordado desperta muita simpatia e identificação dos telespectadores com a ficção. Três empregadas domésticas, trabalhadoras, esforçadas com todos os seus problemas pessoais conseguem ficar famosas, mas apesar da fama os problemas continuam lá. 
A Penha (Thais Araújo) tem um ex-marido, o Sandro, que ela chama de "traste" e que faz uma "presepada" atrás da outra, só que mesmo se fazendo de durona, parece que ela ainda o ama. A Cida (Isabelle Drummond) tinha se apaixonado pelo Conrado, um filhinho de papai, e eles namoraram por um tempo, mas ele não sabia que ela era empregada, agora a filha da patroa já roubou o namorado dela e casou com ele, mas por enquanto ela não consegue esquecê-lo. A Rosário (Leandra Leal) parece ser a que está melhor, com seu namorado Inácio, o único problema é que ele é muito parecido com o cantor Fabian, por quem ela era obcecada.
Só de pensar na história das três já dá vontade de falar do livro Mulheres Malqueridas! Mulheres bem-sucedidas, lindas, independentes e dependentes de um mau amor. Mulher é um bicho estranho mesmo, está sofrendo por um homem que só lhe faz mal (pensem no Sandro e no Conrado), mas não consegue largar o osso.
Como diria a Penha, "vou te falar uma coisa pra você, colega" na novela tudo vai dar certo, os homens vão mudar ou elas vão se apaixonar por outros, e no final vai ser casamento e purpurina para todo lado. Mas na vida real, nós não podemos contar com o autor da novela para resolver nossos problemas e nos dar um final feliz. Por isso a gente recomenda que TODAS leiam o livro de Mariela Michelena e se libertem assim como a Cida se libertou dos Sarmentos (e como esperamos que ela se liberte do Conrado)!
Nosso conselho pode ser resumido pelo refrão da música de Chayene: "Voa, voa, voa, voa brabuleta"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário