quarta-feira, 30 de maio de 2012

comemorações

ENTRANDO NO CLIMA DO DIA DOS NAMORADOS

"A sexualidade não é reduzida exclusivamente às parte genitais, mas implica também a capacidade de evoluir a uma relação na qual se integram diferentes aspectos: apaixonar-se, sentir atração, desejar, proteger-se, ter um projeto de continuidade. Como alguém com necessidades especiais integra todos esses aspectos? As dificuldades para integrá-los e o pouco apoio familiar e social dificultará uma vida afetiva plena." - trecho do livro Síndrome de Down de A a Z.



O Dia dos Namorados está chegando! E isso é cada vez mais perceptível pela quantidade de anúncios e propagandas. Mas deixando os presentes um pouco de lado (sem esquecer completamente, hein!), o Dia dos Namorados é uma data para celebrar os relacionamentos, desde os que acabaram de começar, até os que estão comemorando bodas de ouro, somos todos eternos namorados.
Uma matéria do blog Deficiente Ciente sobre namoro sério entre jovens com Síndrome de Down, assim tão pertinho do dia 12 de junho, foi ótima para lembrar que é uma comemoração para TODOS os casais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário