terça-feira, 6 de março de 2012

novidades

LANÇAMENTO
Mulheres Malqueridas



O livro que está em 15º edição na Espanha, agora no Brasil publicado pela Saberes Editora encontra-se nas livrarias.
"Mujeres Malqueridas" seu título original, foi traduzido em várias línguas e alvo de atenção em diversas revistas e entrevistas internacionais, tem como pano de fundo o consultório de psicanálise da autora e suas pacientes: as mulheres malqueridas.
São mulheres em relações impossíveis, destrutivas e sem futuro; mulheres que se mantêm anos a fio f­éis a companheiros intermitentes, fugidios e clandestinos; mulheres extraordinárias com a vida ganha, mas que se transformam em adolescentes atormentadas por um homem que as amam mal; mulheres fortes ante os desafi­os da vida, brilhantes e valentes diante de todo tipo de difi­culdades, porém submissas, complacentes ou assustadas, alternando reações agressivas em que elas mesmas não se reconhecem e reações de submissão sem coragem para tomar atitudes. 

Como diz a autora: “De seus companheiros seria difícil delimitar onde começam os maus-tratos emocionais e onde termina a animosidade. E quando digo que as malquerem, não me refi­ro a NÃO as amar; ao contrário, pode ser, inclusive, que as amem muito. (...) Trata-se de um amor que costuma fi­car um pouco apertado na cintura e folgado nas costas”. 

Por que a mulher malquerida insiste em levar adiante essa situação, apesar do sofrimento que isso lhe causa? A autora procura apontar caminhos para a reconstrução dos laços amorosos, a partir da reconstrução da mulher por si mesma, mediante o autoconhecimento.
Autora: Mariela MichelenaR$ 39,90


Nenhum comentário:

Postar um comentário